nov 29

A maior tragédia da história do futebol completa um ano

71 mortos e apenas 6 sobreviventes. Esses foram os números da pior tragédia da história do esporte

Nesta quarta-feira (29), completou um ano da maior tragédia no mundo dos esportes. A queda do avião em que estava a equipe da Chapecoense e que matou 71 pessoas sendo jogadores, comissão técnica, além de convidados, membros da imprensa brasileira e a tripulação do avião. A equipe viaja para Colômbia para disputar o primeiro jogo da final da Copa Sulamericana contra o Nacional. O avião caiu próximo ao aeroporto de Medellín, em um morro de mata fechada.

Das 77 pessoas a bordo, somente 6 sobreviveram, o goleiro Jackson Follman, o zagueiro Neto, e o meia Allan Ruschel. Da equipe de Jornalismo somente Rafael Henzel sobreviveu, e da comissão de bordo foram sobreviventes os colombianos Erwin Turin e Ximena Suarez.

O clube de Chapecó havia conquistado sua primeira decisão em uma competição internacional, e após a tragédia clubes do mundo inteiro prestaram homenagens a todos os mortos. Além disso o Atlético Nacional, que disputaria a final com a Chape demonstrou muita solidariedade e também não poupou homenagens.

A Conmebol declarou como campeã da Copa Sulamericana de 2016 a equipe da Chapecoense.

Após um ano da tragédia o clube de Chapecó conseguiu se reestruturar e foi campeão catarinense de 2017, disputou a Copa Libertadores, chegou a fase de oitavas de final da Sulamericana, a eliminação aconteceu contra o Flamengo. No Campeonato Brasileiro a Chapecoense está em 9 lugar e ainda existem chances de classificação para a Copa Libertadores de 2018.

#forçachape

COL – COLÔMBIA/AVIÃO/CHAPECOENSE – ESPORTES – Equipes de resgate procuram por sobreviventes no local da queda do avião que transportava a equipe da Chapecoense, no município de La Unión, perto da cidade de Medelin, na Colômbia, nesta terça-feira, 29. A equipe viajava para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, na Colômbia. O avião transportava 81 pessoas. Ao menos 76 morreram. 29/11/2016 – Foto: LUIS BENAVIDES/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

 

Saiba COMO PASSAR NA PENEIRA e se tornar um JOGADOR PROFISSIONAL! ⇓⇓⇓⇓⇓⇓⇓⇓⇓

Como passar na peneira

Veja também:

%d blogueiros gostam disto: